Release

Release

A banda Concreto está soando mais pesada do que nunca!

Celebrando vinte anos de estrada, a banda lança o EP Bruto, com três músicas inéditas e uma regravação. O pacote de lançamentos inclui ainda o DVD Concreto Ao Vivo e o novo site, onde os fãs poderão ter acesso a toda obra da banda além de interagir com seus integrantes.

O novo trabalho foi mixado e a masterizado na Dinamarca pelo renomado produtor Tue Madsen, que tem no currículo trabalhos com grandes nomes como Rob Halford, Vader, Sick Of It All, Behemoth e Kataklysm. A gravação foi realizada em Belo Horizonte-MG no Estúdio WZ e teve produção de Alan Wallace e André Marcio.

O contato da banda Concreto com Tue Madsen se deu através de Alan Wallace, que trabalhou com o produtor nos dois últimos álbuns de sua banda, Eminence. A parceria entre as bandas Concreto e Eminence vem de longa data e recentemente andou ainda mais estreita, já que Marcelo Loss substituiu o baixista do Eminence em turnês pelos EUA e China.

O Concreto estreou em 94 com um single lançado por um selo de Los Angeles no mercado americano, europeu e japonês, mas foi somente em 98 que lançou seu primeiro álbum, A Calma da Alma. Na sequência vieram Aquele Que Tem (2001), Volume III (2004) e Quanto Custa a Vida (2008). O DVD foi gravado em 2013 no estúdio Ultra (BH – MG) e mostra a banda ao vivo executando músicas de todos os discos. O áudio foi gravado por Henrique Soares e teve masterização de Hemir França (Estúdio Acústico – BH –MG). O vídeo é um trabalho da Autum Produções e Ouroboros Audiovisual.

A banda é formada por Marcelo Loss (voz e baixo), Túlio de Paula (voz e guitarra), Adriano Fidélis (guitarra) e Teddy Almeida (bateria).

Depois de seis anos sem lançar músicas inéditas a banda Concreto está pronta para cair na estrada e mostrar sua cara.

[/vc_column_text][/vc_column]

Divulgação | Fotos: Lucas Nishimoto

[/vc_row]

2 comentários

  1. cristiano vasconcelos araujo - 23/07/2015 00:24

    SARAVÁ CONCRETO !
    VIDA LONGA AO ROCK
    VIDA LONGA AO CONCRETO

    Responder
  2. cristiano vasconcelos araujo - 23/07/2015 00:41

    MUITO LEGAL E QUE DEVE SER SEMPRE LEMBRADA É A PARCERIA DE VCS COM O GRANDE ARTISTA LU IRTHUM, UM CARA FODA, QUE MERECE TBM NOSSOS APLAUSOS E RECONHECIMENTO, PELO TALENTO QUE TEM ! VCS SÃO ROOTS ! LEVAM CONSIGO QUEM SEMPRE CAMINHOU COM A GENTE…ORGULHO TOTAL

    Responder

Deixe seu comentário